A Força Invicta, entidade que representa os oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, marcou presença em Maceió (AL) durante a solenidade que celebrou os dois anos de criação da Diretoria de Proteção Social (DPS) da Polícia Militar de Alagoas (PMAL).
Com um público composto por autoridades militares, lideranças de classe e representantes de entidades de diversos estados, a cerimônia destacou o papel da DPS na construção de um novo modelo de amparo social e valorização profissional dentro das corporações militares.
Na ocasião, o presidente da Força Invicta, Major PM Igor Rocha, ressaltou a importância de fortalecer a integração entre as associações representativas do Nordeste, de modo a consolidar um movimento regional coeso em defesa da valorização dos militares estaduais. Segundo ele, “o diálogo permanente entre as entidades é essencial para que possamos avançar coletivamente na conquista de direitos e na construção de uma segurança pública mais humana e eficiente”.
Participaram do encontro o presidente da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal), Coronel Olégario Paes; o presidente do Clube dos Oficiais da Paraíba, Coronel Francisco; e representantes da Associação dos Oficiais do Rio Grande do Norte, Coronel Moreira e Tenente-Coronel Robson.
A Força Invicta segue ampliando sua atuação e fortalecendo parcerias institucionais que valorizam a carreira militar e contribuem para uma política de segurança pública mais integrada e comprometida com o bem-estar do militar estadual e do cidadão.