No dia 28 de janeiro de 2026, a Força Invicta, representada pelo presidente Maj PM Igor Rocha e pelo vice-presidente Cel PM RR Gilson Santiago, participou de reunião institucional realizada na Procuradoria-Geral do Estado da Bahia (PGE-BA), em agenda voltada a temas estruturantes da carreira dos militares estaduais.
O encontro ocorreu com a participação da PGE, da Secretaria da Administração (SAEB) e da Secretaria de Relações Institucionais (SERIN). A APPM participou da reunião, com sua presidente e diretores, contribuindo no debate como entidade representativa.
O foco central foi a promoção requerida e os estudos técnicos e jurídicos necessários para viabilizar o resgate desse direito, em conformidade com as diretrizes nacionais da Lei Orgânica Nacional das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares (Lei Federal nº 14.751/2023). A reunião também tratou da possibilidade de apostilamento, tema de interesse direto de militares da reserva.
A Força Invicta reforça que o avanço do tema exige base técnica, segurança jurídica e encaminhamentos objetivos. A entidade seguirá atuando de forma institucional e permanente para corrigir distorções históricas e assegurar uma carreira mais previsível e justa para policiais e bombeiros militares.